Escolha uma Página

Web Summit – “uma das maiores conferências de tecnologia do mundo”

A contagem regressiva para o início da Web Summit 2020 começou.

Do dia 2 a 4 de dezembro de 2020 Lisboa, e o mundo, estarão conectados naquela que, segundo o jornal The Guardian, é “uma das maiores conferências de tecnologia do mundo”.

A Web Summit, para quem não sabe, é um evento global que reúne as mentes mais brilhantes da tecnologia, do empreendedorismo, e do mundo governamental, filantrópico e esportivo. Mas para quem ainda não a conhece, só mesmo fazendo parte para sentir e entender o alcance do que se ouve, se aprende e se realiza durante os dias em que ela acontece.

Em 2018 Sir Tim Berners-Lee, o criador da Internet esteve na Web Summit, e estará novamente em 2020

Em 2018 fui totalmente abduzida pela alma da Web Summit, e de lá para cá, tenho tido a honra de fazer parte de seu corpo de repórteres, e, assim, poder relatar sobre as notícias bombásticas de interesse mundial, os grandes feitos tecnológicos, as mais criativas e inovadoras startups de todo o mundo, e tudo o mais que atores famosos, atletas, ilustres filantropos apresentam nesses dias de muitas emoções.

Pela primeira vez na Web Summit, sentada nas primeiras filas do ginásio Altice Arena, em Lisboa, senti-me privilegiada por estar diante de nada mais, nada menos, do que Sir Tim Berners-Lee, o criador da Internet.

Naquele ano apresentou a sua fundação “Pela Web (For the Web)” criada para que seja estabelecida uma convenção internacional com princípios e valores que tornem a “Internet mais segura” e para que a “mantenham livre”, assegurando-se assim, a liberdade de expressão e proteção de direitos, regrado o anonimato.

“O que poderia correr mal?”, questiona Tim Berners-Lee. “Olhando para trás, muitas coisas correram mal”, responde, referenciando-se às fake news e à possibilidade de manipulação de pessoas. “Portanto há muitos problemas com a Web”.

Assista o vídeo abaixo, em que apresento as principais atrações da Web Summit 2018.

 

Web Summit 2018 – Por 5 dias Lisboa se torna a capital do mundo

O ritmo sempre crescente da Web Summit

Em menos de uma década, o Web Summit cresceu de um evento de 400 participantes em Dublin para mais de 70.000 pessoas no ano passado. Neste ano, espera-se mais de 100 mil participantes.

Representantes de empreendimentos diversos e pessoas de mais de 150 países fazem parte de uma experiência de networking incomparável.

Segundo informações dos realizadores do grandioso evento, neste ano, os países com o maior número de participantes são: Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Irlanda, Brasil e Canadá, nesta ordem.

Neste ano, devido aos efeitos da pandemia, o Web Summit ocorrerá online, nos  dias 2 a 4 de dezembro.

Palestrantes ilustres trarão novidades e informações que abalarão o mundo

O Web Summit reúne mais de 800 palestrantes em todo o mundo, incluindo o fundador e CEO da Zoom Eric Yuan, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. Eles são líderes empresariais, legisladores globais e ícones culturais, e suas palestras estão sendo transmitidas ao vivo por apenas três dias.

Em uma plataforma especialmente criada para o evento online, todos os participantes, expositores e palestrantes assistirão as palestras, as master classes, as conferências de imprensa, e os chats em um único lugar, seja por meio do aplicativo próprio, ou por meio da web.

Na foto abaixo, alguns dos ilustres palestrantes da Web Summit 2020.

Web Summit 2020 exclusivamente online e com muito mais celebridades

Os participantes poderão definir horários pessoais, assistir a palestras ao vivo e aprender com fundadores e CEOs de empresas que definem o ritmo da tecnologia no mundo.

Plataforma online focada na “interação e networking”

Segundo Paddy Cosgrave, criador da Web Summit, o novo formato da conferência significará “uma mega-operação digital que acarretou um enorme desafio de construir uma conferência online gigante”

“É fácil fazer pequenas conferências online, há software para isso, mas numa grande grande escala é realmente complicado e muito caro”, sustenta, apontando que o mais complicado foi “persuadir a equipa” de que podiam “construir uma plataforma boa o suficiente para produzir um evento a que assistissem 10 mil, 15 mil ou, de facto, 100 mil pessoas”.

Em entrevista concedida à imprensa de Portugal, Paddy afirmou:

“O principal foco da equipe de desenvolvimento da plataforma foi na “interação e networking”, por meio da funcionalidade “Mingle”. “A cada três minutos, o algoritmo liga um participante a pessoas que acha que tu devias conhecer, outras vezes é-te atribuída uma pessoa totalmente ao acaso, quem sabe se podes encontrar uma conexão”.

Paddy Cosgrave anunciou que em 2022 a Web Summit será no BRASIL

Lisboa ainda continua sendo o ponto principal da Web Summit, e nesta semana Paddy Cosgrave abalou o noticiário internacional ao anunciar que no ano de 2022, a icônica conferência será realizada no Brasil, restando ainda decidir se no Rio de Janeiro ou em Porto Alegre.

Seja em qualquer uma de nossas grandes capitais, a certeza é que Brasileiros invadirão a Web Summit em 2022, fazendo da maior conferência de tecnologia do mundo, o melhor e mais animado encontro de pessoas de todas as idades, em busca de aprendizado, inspiração e exemplos que tornam o nosso mundo melhor.

Nos vídeos abaixo, mais notícias das edições anteriores da Web Summit para a sua informação.

Obrigada!

Web Summit 2019 – Edward Snowden alerta!

“Tecnologia a bem da sociedade” e “Crítica à Web Summit” estiveram na pauta do terceiro dia da Web Summit

Denúncias, carros voadores, e Teqball. Web Summit no centro das atenções em Portugal

 

Share This