De volta ao Cairo Central, fomos recebidos por Homda Abdel Rashdan, nosso Guia no Cairo, falante do português e que nos mostraria as maravilhas do Cairo. De volta ao Cairo, fomos recebidos por Homda Abdel Rashdan, nosso Guia no Cairo, falante do português e que nos mostraria as maravilhas do Cairo.

Dicas do Cairo Central

De volta ao Cairo, fomos recebidos por Homda Abdel Rashdan, nosso Guia no Cairo, falante do português e que nos mostraria as maravilhas do Cairo. De volta ao Cairo Central, fomos recebidos por Homda Abdel Rashdan, nosso Guia no Cairo, falante do português e que nos mostraria as maravilhas do Cairo Central.

 

Dia 10 – Cairo again

Lugares Explorados

Lugares Explorados

De volta ao Cairo, fomos recebidos por Homda Abdel Rashdan, nosso Guia no Cairo, falante do português e que nos mostraria as maravilhas do Cairo.

Voltamos ao Le Meredien Pyramids Hotel.

Novamente aquela piscina com vista para a Pirâmide de Quéops – a única Maravilha do Mundo Antigo ainda existente estava a nossa disposição. Não perdemos uma oportunidade de nos refrescarmos naquelas águas.

Leia mais sobre Viagens na Africa”

Passamos bons e curiosos momentos neste hotel.

Em seu amplo e belo atrium, presenciamos dois casamentos e suas tradicionais homenagens aos noivos. Convidados belamente trajados, mulheres celebrando com seus gritinhos típicos – a zaghrouta, uma banda e seus cantores anunciando a chegada da noiva que descia pela bela escadaria, enquanto os convidados e o noivo a aguardam no térreo – tudo muito emociante, envolvente e exotico.

Os hóspedes filmando ao redor se misturavam aos familiares e amigos dos noivos os quais, com muito bom humor, aceitavam os cliques, videos e selfies solicitados.

Fumando Shisha

Uma atividade tradicional entre egípcios e estrangeiros que visitam o Egito é o fumo da shisha.

Em frascos altos e elegantes, a shisha é encontrada em cafés ou áreas específicas dos hoteis para esta atividade.

Mesmo não-fumantes experimentam a shisha pois é saborosa e muito exótico passar algumas horas conversando com o recipiente ao centro do grupo.

Tive a minha experiência no Le Meridien Dahab Resort e foi muito engraçado. Vexame total pois tossi muito. Vejam o vídeo.

Fumar a shisha é também uma experiência imperdível para quem vai para o Egito.

Dia 11 – O Cairo Faraônico Piramides, Memphis e Sakara

Logo cedo fomos ver, de perto, as piramides de Guizé – Quéops, Quefren e Miquerinos.

Esfinge

 

 

 

 

 

Passeio no camelo

Almoço

Cidade de Memphis e a estátua de Ramsés II

Piramide escalonada de Zoser, em Saqara, considerada a estrutura em pedra mais antiga do mundo.

Dia 12 – Museu do Cairo, Citadela e Mercado

Museu do Cairo – guarda a melhor coleção de antiguidades faraônicas do mundo. os tesouros do Rei Tutankhamon estão no segundo andar junto a 27 mumias.

Museu do Cairo

Sala das múmias – Ramses II e a Rainha Hatshesupt.

 

CAIRO ISLÂMICO

Citadela de Saladino construída por Salah El Din, nos anos de 1138 AD para defender o Cairo das Cruzadas.

Mesquita de Al-Azhar – a Mesquita de Alabastro

A mesquita egípcia mais importante, foi fundada em 970DC. Colunas e paredes de alabastro concedem à mesquita beleza unica.

CAIRO COPTO

Al-Muallaqa, ou Igreja de Santa Maria, também chamada de Igreja Suspensa, foi construída pelos romanos no século I DC.

igreja de Santa Barbara

Abu Serga, ou Igreja e São Sérgio, marca o lugar onde a Sagrada Família descamsou durante sua ida ao Egito.

CAIRO JUDAICO

Ao lado da Igreja de Santa Barbara encontra-se a Sinagoga de Ben Ezra, construída no século IX, no lugar onde afirma-se qye o bebê Moisés foi encontrado entre os juncos. Contém ornamentos de shechiná e uma valiosa coleção de antigos manuscritos e rolos da Torá.

Mercado Khan El Khalili, um dos bazares mais antigos e famosos do Oriente Médio. Estreitos ruas se entrelaçam neste mercado repleto de lojas e barracas de especiarias, roupas, objetos de ouro e prata.

Cairo Central Cairo Central

Passeio de Feluca

Lugares Explorados

Lugares Explorados

 

SEGURANÇA

MULHERES

Share This