Conheça as Blue Mountains na Austrália – um super passeio próximo a Sydney.

Estive lá em maio de 2018 com minha filha Vitoria e meu amigo Wagner Palma. Estando em Sydney, respirar os ares azulados das Blue Mountains é passeio obrigatório.

Sydney é uma cidade incrível, repleta de gente bonita, paisagens naturais e muito entretenimento, o que significa ser necessário reservar um bom período de tempo para conhecê-la minimamente, incluindo um dia para visitar as Blue Mountains. É um passeio bate-volta que fica marcado em nossas histórias de viajantes.

Blue Mountains. foto: Silvia Triboni

Declaradas pela UNESCO Patrimônio Mundial, as Blue Mountains são compostas de um milhão de hectares de falésias de arenito, cerrados, cachoeiras e florestas de eucalipto há 80 km de Sydney.

Explica-se a cor azulada que envolve as montanhas o fato das árvores de eucalipto expelir gotas de óleo que, em contato com partículas de água e de poeira, produzirem a cor azulada que faz daquele parque um lugar único.

Passamos um dia repleto de atividades que incluíram a exploração das Wentworth Falls, as Three Sisters e as profundezas das Jenolan Caves.

Three Sisters. Foto: Silvia Triboni

Perto das Three Sisters está o Scenic World Blue Mountais que compreende o Scenic Skyway e o Scenic Railway. O Scenic Skyway (bondinho) com seu piso de vidro completa a viagem até o outro lado do vale para uma plataforma de observação.

Esse passeio incrível leva a vistas icônicas das Blue Mountains incluindo as Three Sisters, o Mount Solitary, The Jamison Valley e as Katoomba Falls.

Three Sisters. Foto: Silvia Triboni

O Scenic Railway é a ferrovia mais íngreme do mundo, descendo mais de 400 metros na escarpa. Esse passeio emocionante e único passa por um longo túnel e um desfiladeiro coberto por árvores até a estação no vale.

Apesar do mergulho ser assustador, ele se torna excitante à medida que todos começam a desabafar o medo. Dá para ver no vídeo a gritaria da galera dentro do trem. rsrsrs.

Ambas as experiências oferecem uma forma singular de vivenciar as maravilhas das Blue Mountains.

No vídeo abaixo, você poderá ver um pouquinho mais das montanhas azuis.

Espero que curtam a experiência!

Obrigada!

Silvia

Veja também meu post Sydney – muito além do Opera House