DARLING HARBOUR,  O PORTO MAIS “QUERIDO” DO MUNDO

É tão querido e lindo que a sua função de porto acaba sendo a de menor atração diante de tantos restaurantes, bares, museus, teatros, parques e exposições de excelente bom gosto.

Darling Harbour é um dos pontos turísticos de Sydney mais apaixonantes e de visita obrigatória para quem visita esta cidade brilhante.

A variedade de diversão é tão grande que uma visita só não nos permite vivenciar o Darling Harbour em sua plenitude em um só dia, deixando em nossos olhos e mentes um gostinho de quero mais.

Darling Harbour, Sydney

Perto do centro da cidade, você pode conhecer o Darling Harbour fazendo um tour a pé, saindo da região comercial depois de ter passado por outras atrações famosas como a Sydney Tower Eye e o Queen Victoria Building, mas precisará voltar com mais tempo pois o Darling Harbour não é para uma passada rápida. Merece muitas horas ou dias de exploração.

Já estive lá várias vezes, sozinha ou acompanhada, e posso afirmar que passei horas memoráveis e inesquecíveis andando naquele Querido Porto.

Quer conhecer os animais exóticos Australianos? No Darling Harbour tem. Vá ao Wild Life Sidney Zoo e veja de perto os famosos cangurus e koalas australianos e outros animais que só por aqui vivem, como o ornitorrinco e wombats.

O Sea Life Sydney Aquarium, é daqueles que nos deixa sem palavras enquanto vemos tubarões, raias e outros animais aquáticos raros de nosso planeta.

Conheça de perto o Wuru um Dugong Pig. Não sabe o que é isto?

O dugongo (Dugong dugon) é um mamífero herbívoro aquático que habita as águas costeiras da África Oriental até a Austrália, incluindo as costas do Mar Vermelho, do Oceano Índico e Pacífico. Conseguem manter-se submersos durante cerca de 6 minutos. Os adultos medem cerca de 2,4-3 m de comprimento e pesam cerca de 231-499 kg. http://www.fciencias.com/2013/08/23/dugongo-animal-destaque/

Suba a bordo de submarinos e destroyers da marinha Australiana ancorados em frente ao Museu Marítimo Nacional Australiano. E veja também as embarcações históricas enaltecendo ainda mais aquele porto querido.

Por lá tem também o famoso museu de cera o Madame Tussauds onde podemos nos divertir tirando fotos com personalidades famosas Australianas, como o Hugh Jackman, Nicole Kidman, Chris Hemsworth e Ryan Gosling. Eu gosto desta brincadeira pois as pessoas de cera são perfeitas.

O Darling Harbour Children´s Playground é um dos maiores parquinhos da Australia e apresenta um projeto encantador e muito criativo. A forma como construíram os brinquedos, balanços, estruturas de sobe-sobe e caminhos e espelhos de água para as crianças brincarem dá vontade de ficar horas por lá. O dia passa rápido e quase não sobra tempo para ver e aproveitar tudo o que tem por lá.

Escolher um ente a enorme seleção de restaurantes, bares e cafés lá existentes é tarefa difícil.

O Cockle Bay Warf, em um dos lados do porto, sempre me emociona com o seu laguinho rodeado de esculturas de grandes flamingos.

Cockle Bay Warf, Darlyng Harbour

Do lado oposto ao Cockle Bay Warf está o Harbourside Shopping Centre repleto de lojas e restaurantes. Centros de Convenções e Teatros também ilustram a vida do Darling Harbour, palco de muitos festivais e eventos culturais.

Pela sexta vez no Darling Harbour, ainda não vi de tudo que há por lá. Cada visita amplio um pouquinho mais meus conhecimentos deste porto que foi eleito por mim como UM DOS LUGARES MAIS GOSTOSOS PARA  SE ESTAR EM SYDNEY.

Darling Harbour

Recomendo muito conhecerem o Darling Harbour e depois me contarem como foi a sua visita por lá.

Quando estive lá: várias vezes em abril e maio de 2018. Com quem fui: sozinha