Sobre mim

Olá! Sou Silvia, uma Brasileira de 60 anos com uma obsessão incurável por viagens.
Como uma boa Baby Boomer, submeti-me às regras impostas às mulheres daquela época sem, contudo, calar em meu coração os anseios pelo conhecimento de novos lugares, novas culturas e novas aventuras.

O tempo passou

Estudei. Casei-me. Tive dois filhos. Divorciei-me. Enquanto isso, a vontade de  viajar o mundo, de conhecer os oceanos, de ter novas experiências mundo afora continuava ali. A chama do desejo de explorar o mundo continuava viva em meu ser.
Trabalhei muito. Organizei minha vida e comecei a bater asas por aí.

Brasil

De início, viajei pelo Brasil durante as férias do trabalho,  sempre levando meus filhos. Tinha por objetivo ensinar a eles o valor inerente ao turismo, fonte de conhecimento e crescimento pessoa. Acho que eles assimilaram alguma coisa boa de nossas viagens pois hoje são grandes Viajantes, sempre ampliando o rol de novas experiências adquiridas mundo afora.

Sem nunca parar

Avancei minhas explorações em busca de ampliar meu olhar, e todos os outros sentidos, vivenciando novos continentes, outras nações, cidades, culturas, pessoas, línguas, comidas, festas etc.

Sozinha ou acompanhada, fiz viagens singulares e tive experiências inesquecíveis pelos 36 países,  4 continentes e por quase todos os famosos 7 mares. Na verdade, hoje há mais de 100 mares registrados em nosso planeta.

Quem quer saber quais são os Sete Mares da antiguidade, vejam o que a Família Schurmann nos ensina:

http://www.expedicaooriente.com.br/blog/quais-sao-os-7-mares

Fiz a maioria de minhas viagens após os 40 anos

Minha índole independente me impulsionou a não ver barreiras para desbravar os Sete Mares, expressão que usei como nome de meu blog.

Depois de 20 anos de aventuras e doces e ricas lembranças na mente, decidi criar o Blog AcrossSevenSeas.com   onde irei compartilhar minhas experiências passadas e futuras, além de inspirar todos os meus contemporâneos Baby Boomers (maiores de 50 anos rsrs) a desbravarem o Planeta Terra aprimorando sua auto-estima e conhecimento.

Minha idade me impulsiona a querer mais e mais, fazendo comprovando que podemos continuar aprendendo, cooperando, conhecendo e se divertindo por meio das viagens.

Irei de avião, de barco ou a pé. Ficarei em hotéis de luxo ou hostels. Experimentarei todas os pratos exóticos que encontrar pela frente.  Farei trabalho voluntário. Degustarei cada cenário que se deslumbrar a minha frente. E repassarei todas as minhas impressões e avaliações com muita sinceridade.

E quem quiser embarcar em minha viajem Across Seven Seas, siga-me e compartilhe minhas animadas aventuras, dicas de viagens e experiências marcantes que terei vivenciado.

Beijos da Silvia Triboni (Never old! Classic!)